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terça-feira, 23 de agosto de 2011 , Posted by Rogério at 14:52


Todos sabemos que os principais e mais importantes homebrews existentes são os Emuladores. Em poucas palavras, um emulador tem a função de reproduzir funções de um sistema, simulando o comportamento de um hardware específico, ou seja, um emulador de Super Nintendo simula o processador e instruções originais do console.

Esta área tem se destacado muito com a ajuda de talentosos e criativos desenvolvedores, que dedicam tempo e dinheiro nesta tarefa de nos trazer de volta, antigos jogos da nossa infância em seu formato original. 

Um nome de destaque nesta linha é o desenvolvedor Squarepusher, autor dos ports  para PS3 de Snes9x, FBAnext, Genesis Plus, VBANext e outros (todos presentes em nossa seção de downloads). Ele publicou um artigo no blog Homebrew Cafe dizendo sobre o futuro dos emuladores em consoles como Xbox360 e PS3, destacando o novo nível de refinamento que será alcançado para estas plataformas, em função de SDK's e consoles de testes adquiridos para esta finalidade.


A tecnologia também tem evoluído muito neste sentido, algorítimos de renderização gráficos (shaders), filtros e efeitos como anti-aliasing, tem ajudado a converter as resoluções padrão de 224 pixels para o mundo HD de 1080p. Um bom exemplo é a evolução abaixo do shader xBR onde padrões são encontrados e convertidos em linhas menos quadráticas:

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